8 de jun de 2017

Meus produtos que NÃO são testados em animais!

Pra quem não sabe tem oito meses que me tornei vegetariana. Já tinha parado outras vezes de comer carne, mas era por um mês, ou só alguns dias, era uma vontade minha de muito tempo. Pretendo fazer um post separado explicando o motivo, como tudo começou, o que mudou. 

Mas o post de hoje é para falar sobre os meus produtos que são cruelty free, ou seja que não são testados em animais. Pode até parecer difícil encontrar esses produtos, ou que sejam caros, mas muito pelo contrário. Por exemplo, eu já usava alguns sem saber, o que me deixou muito feliz, de verdade.

Depois que conheci a Lush na viagem para São Paulo, me interessei beem mais pelo assunto, a marca é 100% vegetariana, só não é vegana por alguns produtos conter ingredientes de origem animal, como mel, leite e outros. Quem for alguma loja física, peça pelo tour para conhecer mais sobre a marca, eu amei. Mas eles lutam contra o teste em animais, contra o lixo gerado por embalagens desnecessárias e por ai vai!

Não é só a Lush que esta passando essa ação mega importante para a sociedade, tem marca brasileira sim, com uma variedade enorme de produtos. Como vou mostrar abaixo, separei como se fosse uma listinha do shampoo que estou usando, condicionador, hidratante, esmaltes e outros.

LIP BUTTER - THE BODY SHOP

Esse meu é de manga, então vocês já devem imaginar o quão cheiroso ele é. Além de hidratar bastante! Só não me sinto bem pelo modo como usar o produto, passando com os dedos, confesso que foi o que me deixou sem usar durante um tempo, mas já voltei. A marca "The Body Shop" foi pioneira na luta contra os testes, e mantém seu comunicado aqui.

SHAMPOO E CONDICIONADOR - INOAR

Imagina um produto que refresca, são esses dois, isso porque o ingrediente principal é o gengibre, que ajuda hidratar e dar mais brilho. Todos os produtos da Inoar são livres de crueldade com os animais, e só uma linha da marca é vegana.

D PANTENOL - FINAFLOR

Esse é um produto que tenho usado bastante no cabelo, passo ele junto com o hidratante e ajuda muito no brilho, além do aroma ser maravilhoso, juro! Esclarecimento da marca sobre a ação: "Primeiro por se tratar de uma crueldade, segundo por não trabalharmos com pesquisas laboratoriais para desenvolvimento de produtos."



ESMALTE - IMPALA e STUDIO 35

Quando disse que já usava marcas cruelty free e não sabia, umas delas era a Impala que já deu resposta falando que não testa em animais, apenas em voluntários/humanos, afinal né nós que usamos, vamos nos responsabilizar. Lembrando, sou apaixonada nessa cor da foto, que é a Marina. A Studio 35 não testa em animais também e deixa claro isso nas embalagens, o que quase não da para ver na imagem, mas tudo bem. 

HIDRATANTE CAPILAR - SALON LINE e LOLA COSMÉTICOS

Esse produto com certeza você já ouviu falar, que é a máscara hidrante da Salon Line, a Maionese #ToDeCacho. Tem um cheiro ótimo! A outra é a minha paixão, o Morte Súbita da Lola Cosméticos, hidrata bastante, já tenho tem um tempinho e não me canso dela, além de ser vegana. Então fechou o pacote todo! 

+ ESFOLIANTE LABIAL - LUSH

Como já declarei amor pela Lush lá em cima, esse esfoliante labial é plus no post. A Cil comprou esse que é chiclete, e como ela mesmo diz é "maravicherry"! 

Só lembrando, que esses são apenas os meus cosméticos. Para se conscientizar mais sobre esse assunto, você pode procurar a listagem com as marcas (tem no site da PEA, e aqui no da PETA), ou nos rótulos mesmo como mostrado lá em cima o logo, lembrando que tem algumas marcas que não testam os produtos em animais, mas não se responsabiliza pelos fornecedores. 

Espero que tenham gostado desse post e principalmente dessa ação! Pesquisem mais sobre, tem vários artigos explicando e é sempre bom saber as respostas das marcas. Lembrando que falta muito item para minha lista, como maquiagem, então ainda chego lá!

Com amor, Bel

Nenhum comentário:

Postar um comentário