9 de jun de 2017

Como faço meu cronograma capilar

Meu cabelo estava muito danificado por toda historia que teve. E em relação a produtinhos pra cabelo estou em constantes pesquisas, procurando coisas que dê pra fazer em casa preferencialmente. Nessas minhas pesquisas descobri ótimos produtos para fazer um bom cronograma capilar em casa e super em conta.

Eu fiz o teste de porosidade no meu cabelo, o resultado foi que precisava de nutrição (super importante fazer esse teste, para ver a necessidade do quê o seu cabelo precisa). É muito simples, basta pegar um fio de cabelo (não precisa arrancar do couro cabeludo, é só passar a mão no cabelo ou pegar da escova/pente) colocar em um copo ou em vasilha transparente. Se afundar precisa de reconstrução; ficou no meio é nutrição; o fio boiando é hidratação, bem simples né?!

Primeiro pesquisei sobre o que é cada um: a nutrição, a hidratação e a reconstrução e como eu iria encontrar isso nos produtos. Bom, para falar sobre cada um e explicar onde encontramos nos produtos o post iria ficar muito extenso, então resolvi fazer uma série. Nesse post eu vou falar sobre a nutrição.

A nutrição é a reposição de gordura do cabelo, dando flexibilidade e mantendo a água que vamos adquirir com a hidratação. Encontramos em produtos que são a base de óleos (como o óleo de coco, rícino, abacate) e também em manteigas vegetais (como a de karité, murumuru) e ceramidas também.

Você pode nutrir seu cabelo com produtos que talvez possa ter em casa, como: azeite de oliva; ele é ótimo para fazer umectação.

Então vocês me perguntam: "Thamiris como faz essa tal umectação?" Eu conheço dois métodos:

: Com o cabelo sujo você passa no comprimento dos fios (evite passar na raiz), colocar uma touca e dormir com o óleo no cabelo. Quanto mais tempo ficar no cabelo, melhor serão os resultados.

: Pode usar como um pré-shampoo, passando antes de lavar o cabelo. Deixe agir o tempo que for possível e depois enxague. Aconselho que lave umas 2 vezes com shampoo para o cabelo não ficar pesado.

Quando eu não faço a umectação uso uma manteiga de karité, (segue foto abaixo) que eu acho ela MARAVILHOSA, só tem um único defeito, como tenho mechas essa máscara amarela um pouco meu cabelo quando uso ela pura. Mas já arrumei uma solução, misturo ela como um pouco de matizador e um neutraliza o outro. Essa manteiga é ótima e custa em torno de R$18,00 no máximo aqui em BH. E essa minha durou em torno de quase 5 meses. Então super compensa porque ela é baratinha e você não precisa de muita quantidade para aplicar no cabelo.


Pronto! Assim suas madeixas vão estar super nutridas sem precisar ir no salão e com produtos super em conta. Me digam se gostaram e se testaram, que na próxima semana eu venho com o outro post da série!

Com amor, Thata

3 comentários:

  1. Já usei e realmente é muito bom o custo beneficio. Tenho um pouco de preguiça em fazer o pre shampoo, depois faz um post falando mais dele.

    ResponderExcluir
  2. Já usei e adorei o custo beneficio. Faz também um post sobre o pre shampoo, ainda fico meio perdida nessa etapa do CC

    ResponderExcluir