11 de abr de 2016

Dica de Livro: Belo Desastre - Jamie Mcguire


Esse foi um dos livros que fez minha paixão por New Adult estourar, além de ser o meu livro favorito, então não tem motivo maior para ele ser o primeiro que vou falar aqui no blog. Me interessei pela história a um bom tempo atrás depois de ler uma fic que me prendeu bastante e reler várias vezes só depois fui ver que era inspirada em um livro, então eu surtei mais ainda. Logo quando fui no sebo aqui de BH (uma idéia para post!) eu me deparei com ele na estante e assim criamos um laço. Sim, já fiz todas as minhas amigas lerem, menos a Cil e Thata, que até hoje não entendo porque... Muitos amam a escrita da Jamie (como eu!) e outros não suportam falar sobre ela, então fica nessa dúvida cruel. Já avisando que se eu pudesse, iria ler até a lista de supermercado dela. Achei que é uma escrita que flui, e quando você vê o livro já está nas melhores partes.

Ele vai contar a história de Abby, uma garota boa, que não gosta de encrencas e é fácil de lidar, até então, quando conhece Travis Maddox aka Cachorro Louco, o bad boy que faz qualquer garota da faculdade morrer de amores, e como em todo velho clichê, ele acaba se encantando com a doce Abby, que não liga muito para o cara, afinal ele se mantém com lutas clandestinas, em que nunca foi derrotado, e ela acaba batendo de frente com Travis, que não aceita recusa. No decorrer do livro os dois criam uma amizade muito forte que aos olhos de todo pessoal já formam um namoro e até que para Maddox também. 

As coisas começam a andar quando Abby perde uma aposta para Travis, que terá que dormir no apartamento dele por um mês (meio louco, não?), e isso acaba deixando todo sentimento e drama mais forte, fazendo o leitor e Abby ver o lado ciumento e carinhoso do cachorro louco. Ainda temos Shepley e America, que são o casal de amigos deles, que sofrem mais do que nós leitores, America é aquela amiga dos sonhos, que ajuda a Abby em todos os pepinos e não aceita nenhuma cagada de Travis, já Shepley é mais apaixonado do que o amigo, ficando quase sempre ao lado dele.

Me apaixonei pelos personagens na primeira vez. Você não sabe se mata o Travis por ele ser tão apaixonado pela Abby, e ela em ser tão lerda por não ver isso. Senti várias vezes raiva da America, por não apoiar o Travis, mas amiga é para isso. 

Devorei o livro em menos de dois dias, por isso Jamie Mcguire, conquistou meu coração, além de me fazer chorar em quase todos os livros dela até hoje. Lendo a sinopse você vê um clichê de aposta, casal bobinho e desiste na primeira página, e acho que não é justo, afinal o livro é repleto de emoções e prende o eleitor a querer saber mais sobre Abby e Travis, que fica mais estendido em Desastre Iminente, o segundo livro. Agradecendo de pé!

Enfim, essa foi minha dica de livro da vez, o primeiro e o meu favorito, se já ouviu falar da história ou já leu me conte aqui nos comentários o que achou.

Com carinho, Bel ♥

2 comentários:

  1. Aiiii, como eu amo esse livro! Belo Desastre é viciante, né? Uma amiga minha me fez ler e eu me apaixonei, depois disso nós passamos a indicar pra todo mundo e umas 15 pessoas já leram hahaha também foi o primeiro New Adult que eu li! A America e o Shep são perfeitos, né? <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muuuuuito viciante! Já li toda a continuação e quero maais. ahahah
      Beijos Gabi! ♥
      Bel

      Excluir