21 de mar de 2016

Eu ouvi um amém?!


Imagem de @univasf_medicina

Faz 1 ano que me formei e minha maior vontade era entrar na faculdade logo assim que isso acontecesse. Porém esse desejo não se realizou ou quase. Para quem não sabe, fiquei um mês numa turma de arquitetura e urbanismo numa particular. Mas como nem tudo são flores, fiquei apenas o primeiro mês mesmo. Foi uma tristeza mas mesmo assim um aprendizado pra vida. Talvez não era o curso e o momento ideal! Passei o resto do ano me preparando para o vestibular de uma universidade pública. Estudei em casa mesmo, cursinho online, impressões de apostilas, dicas no youtube. Mas não passei. O coração cortou, perdi as esperanças, me vi num beco sem saída. 

Até uma colega do serviço me disse "Grace entra pra algum cursinho!". No início torci o nariz; "pra que perder mais um ano estudando,vou tentar algum financiamento estudantil."  Só que depois de muito pensar.... Entrei no cursinho!! hahahahah

Imagem de @estudamanda

Hoje eu cheguei à conclusão de que não importa o que façamos, sempre vai ter um pra julgar e falar asneira. É às vezes, é aquele que está mais perto! Então, tranquilidade e equilíbrio. Ninguém estuda por você, ninguém sentou a bunda na cadeira pra estudar por você, ninguém abriu mão de uma vida pra correr atrás de um sonho seu, essa foi a conclusão que eu cheguei. Tudo dando certo, assistindo as aulas e participando mesmo, tô adorando!! Deste ano não passa, eu espero e tenho certeza pela minha força de vontade. Não foi fácil antes e muito menos agora e eu sei da minha capacidade. Pretendo fazer mais posts com esse tema estudos aqui no blog, contando minhas experiências mesmo. Espero poder ajudar alguém!

E gente, só um desejo, QUE EU TENHA O MELHOR ANO DE ESTUDOS, QUE ESTE, SEJA O ANO DA APROVAÇÃO, DA MATURIDADE, DO CRESCIMENTO COMO PESSOA. Cada um tem a sua hora, nunca se esqueçam disso, não tenham vergonha de falar que estão no cursinho,porque iria? CADA UM TEM UMA HISTÓRIA, cada um teve uma trajetória, e ninguém pode julgar! O que não vale é desistir.. Se for necessário fico mais tempo estudando. Porque de sonho, a gente não desiste, a gente não foge, a gente luta! Sonhos não são problemas, SÃO SOLUÇÕES !!!! Acreditem!

E espero poder voltar no início do ano de 2017 com um post contando meu primeiro dia de aula na faculdade que eu escolhi e corri atrás. Amém?!

3 comentários:

  1. Oi Jéssica,tudo bem?
    Minha cabeça fica doida em relação a isso,você acredita?!
    Eu sempre fui apaixonada por moda,entrei pra arquitetura,com um pedacinhos lá em design. E hoje se tem uma coisa que eu gosto bastante é história. Mas não acredito que eu vá prestar vestibular pra isso!
    Bem louca né?! hahahaha
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Uma mistura de tudo hahahah eu amooo arquitetura e design de interiores <3 apesar de fazer engenharia civil (sou outra doida hahaha)

    ResponderExcluir