23 de nov de 2015

As diferentes fases do meu cabelo; E como sou linda!

Muita coisa mudou de cinco anos pra cá, em todos os sentidos. Mas uma dessas coisas que eu vi de longe, só observando mesmo é a questão do cabelo natural, dos fios de cada um.
Antes, no início da minha adolescência era muito difícil você encontrar alguma garota com cabelo natural. Aquela garota com cabelo encaracolado, volume e o sorriso no rosto. Todo mundo queria ter o cabelo "bonito" né? Liso, escorrido, com franjinha.

Eu e Bel com o cabelo natural em tudo! 

E nessa idade é uma coisa muito complicada, para grande parte das meninas (pelo menos antigamente). A escola é um lugar que influência muito infelizmente, ou felizmente.
Cresci não ligando muito para aparência. Como não tinha "cabelo bom" sempre andei com ele preso. Se quisesse me reconhecer na rua, podia saber que eu estava de coque. Mas não me importava muito, só me afetava mesmo quando alguém lembrava daquilo ali na minha cabeça, querendo tirar uma dúvida desnecessária.

Muito difícil, muuuito difícil mesmo era me ver de cabelo solto, era a maior vergonha pra mim aquilo. "Ah meu Deus, porque tem gente me olhando?" "Será que ta feio?" "Ah deixa, o cabelo é meu mesmo!" "Droga, tá olhando de novo." É muito difícil de largar desse estereótipo de "cabelo bom ou ruim" ainda mais na adolescência.

Cabelo molhado,logo depois era outra situação. Segunda foto,cabelo com tinta e alisado.

Já mais tarde eu fiz minha primeira química. Tinha medo de não ficar legal, não ver mais meus cachinhos como antes. Demorei um bom tempo pra tomar coragem e fazer. Gostei tanto que fiz mais duas vezes. Mas sempre era o mesmo pensamento, não queria meu cabelo escorrido, só queria tirar o volume que eu sempre tive e carrego comigo até hoje.

Hoje em dia é diferente, os cachos estão na moda. Até mesmo quem nunca teve, quer ter! E eu aqui, só querendo ter o cabelo ... Qual mesmo?! Hoje em dia não ligo em como vou usar ele no dia seguinte. Se estiver natural, beleza! Se estiver com a prancha, ta bom também!
Esse texto é só para mostrar minha história mesmo, mostrar as fotos e dizer que se eu voltasse alguns anos atrás por causa do meu cabelo, eu iria me importar menos. Ninguém tem que achar meu cabelo mais bonito do que eu mesma. 

Meu cabelo agora,sem nada. Só no volume mesmo!!

Me irrita muito ter que ver uma garota andando por aí, batendo no peito e mostrando que devemos admitir os cachos, sendo que o que ela tem na cabeça é definitiva. Não são todas, claro! Posso parecer estúpida falando. Mas é só parar pra refletir. Seis anos atrás como era essa garota? Aquela que batia no peito pra dizer qual era a melhor, progressiva ou a marroquina? Pois é.
Pode parecer hipocrisia esse post aqui. Mas é só pra deixar bem claro mesmo que eu sou feliz com o que tenho. Sendo cacheada lá no fundo e poder andar do jeito que eu quiser.A decisão é minha e fui entender isso só agora.Não vou deixar de viver só por causa disso! 

Bom, então se você tem cabelo escorrido e todo mundo ta usando cachos, seu cabelo é lindo! Se você tem o cabelo crespo, mas acha o cabelo liso muito bonito! Faça sua química. Ou quer usar ele crespo mesmo, lindo também! Seus cachos não são parecidos com os de outra menina, olha que legal, várias definições de cachos. Aprendizagem.

Só importa pra si mesma! Em como vai se sentir vendo seu próprio sorriso.
Beijos cil.

2 comentários:

  1. Oioi tudo bem?
    Gostei muito do seu texto,mas tem um erro gravissimo ai! Na parte em que você diz que cabelo crespo e cacheado é moda! Por favor não fale isso,quantas jovens como você sofreram por causa do cabelo,você devia ficar feliz por suas semelhantes finalmente estar se libertando de uma pressão da sociedade em que o cabelo crespo/cacheado era ruim,feio! Meu Deus...então por favor antes de ocê falar sobre esse assunto,repensa sobre isso,ok? Eu sou uma das raridades que nunca alisou o cabelo,mas sofri muito de baixa auto estima por causa disso! Olha a nossa luta é muito grande e não diga que é moda,porque ninguém escolheu ter o nosso cabelo,nascemos assim...quem iria prever que em 2015 ia ter a moda do cabelo natural?
    Bom é isso.
    vinteanoos.blogspot.com
    facebook.com/vinteanoos
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Fico feliz que tenha gostado do post, mas antes de qualquer coisa, tudo postado nesse blog é conferido por cada uma das meninas. Tanto a Thamiris, Isabelly, quanto eu, e não creio que tenha algum erro gravíssimo aqui, quando eu disse que cabelo cacheado ou crespo é moda, é por que realmente é. Tudo que é usado como inspiração por outras pessoas é considerado como moda.
      Modinha é um termo usado por muitos com inferioridade. E moda (que foi o que eu disse) é outra coisa bem diferente.. Em nenhum momento quis ofender alguém, porque meu blog não é para isso. Então se você sentiu ofendida, peço desculpas. Abraços, Gracielly.

      Excluir