11 de set de 2015

Os filmes que marcaram minha infância


Muitas pessoas que conhecem eu e a Bel não sabem que desde muito pequenas somos fãs da atriz Dakota Fanning, já assisti todos seus filmes e não me canso da interpretação que sempre é impecável. Meus olhos até brilham perfeita em tudo!

Mas o assunto do post hoje não é sobre ela ou quase é sobre os meus filmes favoritos quando era criança!!! Que envolve muuuitos feito pela Dakota. Bom, lembrando que a lista não é por ordem de preferência, melhor ou pior, cada um tem pouco do meu coração hahahah


O Gato -  2003
Claro que pra começar tem que ter ela. Esse filme é baseado num conto do Dr. Seuss e olha isso foi considerado um dos piores filmes para crianças pela crítica americana na época. Bem tenso, mas gosto muito dele. Os cenários, a história bem complicadinha hahaha, a Dakota e claro, o mais engraçado de todos o Gato. Quero deixar bem claro aqui que é um filme totalmente infantil, então não tem muito o que se esperar.


O Grinch - 2000
Não tem como não marcar minha infância se eu assisti todos os anos no natal tipo dia 23,24,25 e 26 de dezembro. Ele também é de um dos contos do Dr. Seuss (muito amor!) e conta a história dessa criatura verde interpretada por Jim Carrey. Tava rolando até boatos de que ganharia uma nova versão para o cinema por agora. Mas claro, sem perder a essência e ser bem fiel ao filme do anti-herói natalino. Estou no aguardo, ansiosa por cada notícia. Atualização: o filme será lançado em 2017. NÃÃÃOOO!!!


Os fantasmas se divertem - 1988
Esse é mais antiguinho e eu conheci através de mainha. Ela sempre gostou desse filme e acabou me contando a história, eu doida acabei assistindo e é muito divertido. Você não sabe se gosta ou tem vontade de matar o Beetlejuice. Detalhe: esse é outro filme que vai ganhar uma versão, mas é quase certeza saindo da boca de ninguém mais, ninguém menos que Tim Burton e confirmação logo depois de Winona Ryder (a Lydia do filme mesmo). Vamos aguardar essa sequência depois de 30 anos! I'm so excited!


Abracadabra - 1993
Ai esse filme! Muito amor gente. Eu sempre assisti com meus irmãos do lado e eles sabem cantar todas as músicas, é impressionante. Assim como Grinch é meu filme favorito de Natal, esse é meu favorito de Halloween. O filme conta a história das bruxas Winnie, Sarah e Mary Sanderson, que são invocadas no século XX e enfrentam três crianças (e um gato falante) para conseguir sua juventude e imortalidade. E já saiu noticia que vai ter uma continuação e já tem produtora definida! Eu sou muito sortuda né?! Esse filme é muito engraçado, não tem nada de assustador. É mais infantil mesmo, mas é ótimo! Não me canso de assistir.

Bom gente esse são alguns filmes. Pretendo fazer a parte dois logo! Espero que vocês tenham gostado do post, deixa sua opinião ai nos comentários eu adoraria saber seu filme favorito, ou filmes. Beijo beijo.

5 comentários:

  1. A Dakota é demais!! E o mais legal é que ela ainda continua com essa carinha de bebê, ahahah ;)
    Adooooro Abracadabra, inclusive, saudades <3

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sempre indico filme e livros para elas,nos divertimos bastante quando assistimos,ela esqueceu de citar a menina e o porquinho.choramos juntas.
    Maria Jauda

    ResponderExcluir
  3. A Dakota era tão fofa.
    Sem dúvidas ela é uma senhora atriz.
    beijos
    Lanna,
    www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti todos os filmes,menos o gato,mas a dakota é uma atriz incrível adoro o trabalho dela!
    Bjx
    http://vinteanoos.blogspot.com
    facebook.com/vinteanoos
    xx

    ResponderExcluir
  5. Os fantasmas se divertem e Abracadabra são filmes muito legais que também marcaram a minha infância. Muito bom relembrar *-*

    Beijos
    Cherry On Blog

    ResponderExcluir